Aulas interativas marcam presença na escola
4º ano matutino |
Sabendo da importância que a tecnologia tem nos dias de hoje, a "Nicolau" está, através dos computadores interativos e da lousa digital, realizando aulas cheias de interatividade, onde os alunos podem assistir a vídeo-aulas como complemento da matéria dada pelo professor e visualizar como determinado assunto está presente em nosso cotidiano.
Pensando nisso, a Professora Celcina realizou uma aula com exposição de documentários sobre a panela de barro de goiabeiras e o congo capixaba.
Professora Celcina e alunos do 4º ano A |
Confecção de panelas de barro |
O processo de produção das panelas de Goiabeiras conserva todas as características essenciais que se identificam com a prática dos grupos nativos das Américas, antes da chegada de europeus e africanos. A técnica em cerâmica utilizada é reconhecida por estudos arqueológicos como legado cultural Tupi-guarani e Una, com maior número de elementos identificados com os desse último. O saber foi apropriado dos índios por colonos e descendentes de escravos africanos que vieram a ocupar a margem do manguezal, território historicamente identificado como um local onde se produziam panelas de barro. Até hoje, panelas continuam sendo modeladas manualmente, com argila sempre da mesma procedência e com o auxílio de ferramentas rudimentares. (Fonte: http://www.paneleirases.com.br/historias)
Outra turma que apreciou uma aula com os equipamentos interativos foi o 5º ano matutino. A professora Fernanda realizou uma aula com a exposição de vídeos motivacionais.
Alunos do 5º ano matutino |
Aula expositiva |
Vídeo Motivacional (Filme desafiando gigantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário