ESCOLA REALIZA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS NA SEMANA QUE PRECEDE O DIA NACIONAL DA LITERATURA INFANTIL
Como dia 18 é o dia Nacional da Literatura Infantil, no último dia 15 de abril a EMEF "NICOLAU BORGES", sabendo da importância da leitura na vida de todos e como ela é essencial para melhorar e estimular o aprendizado, realizou um momento de contação de histórias, onde cada professor contava uma história da Literatura infantil brasileira para uma turma.
O momento aconteceu na quadra da escola, onde os alunos ouviam e admiravam atentamente os professores contando histórias.
O que mais chama atenção á a participação assídua dos alunos, o interesse por ouvir histórias que foram escritas há talvez anos atrás e que, ainda sim, os deixam fascinados.
Por que dia 18 é o dia Nacional da Literatura Infantil?
Em 18 de abril, data que marca o nascimento de Monteiro Lobato, comemora-se no País o Dia Nacional da Literatura Infantil. Trata-se de uma homenagem ao escritor que revolucionou a indústria literária ao criar livros que aguçaram o imaginário das crianças, até então acostumadas a obras recheadas de preceitos éticos e morais.
Inovador, polêmico, inimigo do modernismo que se instaurava - apesar de ser considerado pré-modernista -, preocupado com questões ambientais e empreendedor, Lobato publicou 26 obras voltadas ao público infantil.
Considerado o maior escritor dessa categoria no País, lançou obras que se tornaram clássicos e atravessaram gerações divertindo e ensinando, como a saga Sítio do Pica-pau Amarelo, iniciada em 1921 com o lançamento de Narizinho Arrebitado, e que hoje já transcende o papel e é constantemente adaptado para a televisão, seja em formato de seriado ou, mais recentemente, como desenho animado.
Fonte: http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/monteiro-lobato/
Clique aqui e confira um especial sobre Monteiro Lobato feito pelo Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário